MOSSORÓ

DIFERENTEMENTE DE MUITOS POLÍTICOS EU DIGO SEM FALSIDADE EU AMO A CIDADE DE MOSSORÓ – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK MOSSORÓ

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 29 de março de 2010

FÁBRICA DE REFRESCO EM PÓ DE FRISCO

A empresa alimentícia Santa Clara inaugurou no dia 27 de março de 2010 (sexta-feira) mais uma fábrica no Rio Grande do Norte, em Mossoró, para produção de suco em pó e mistura para bolo. Conhecida pela produção de café em todo o Brasil, a empresa está expandindo sua produção para sucos e derivados de amido.
A fabrica de refresco em pó Frisco, adquirida em 2009 da Unilever. A partir de agora, a produção do produto que estava sendo realizada em Goiania-GO passa a ser desenvolvida em Mossoró, com produtos refrescos Frisco Light e Tornado, com um investimento superior a 45 milhões e deve produzir mil toneladas, gerando 100 empregos

A Santa Clara é potiguar,tem diretor presidente da empresa, PEDRO ALCÂNTRARA LIMA é classificada como a segunda maior empresa do Brasil com faturamento de R$ 1,25 bilhão, mais de 3 mil colaboradores nas marcas Santa Clara, café três Corações e café Pintinela nos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais.

No mercado do Rio Grande do Norte, a empresa está instalada desde 1993, fabricando derivados de milho em Mossoró e café em Natal. Sua origem vem da cidade de São Miguel-RN

A escolha por Mossoró aconteceu devido que a empresa já tem uma unidade de negócios instalada e por causa da infraestrutura da cidade, dispondo de uma área industrial com gás natural, distritos industriais, bons acessos e a localização no meio de duas capitais importantes”, Além disso, a empresa se instalou em Mossoró tendo em vista os incentivos fiscais do Governo do Estado, como a inclusão da empresa no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) que desconta até 75% no recolhimento do ICMS das empresas.
A empresa também lembra da plataforma de logística de distribuição que facilita o transporte da produção potiguar para todo o Brasil, com demanda de mercado para todas as regiões do Brasil, por sermos uma marca conhecida no país, atendendo a uma estrutura de 100 mil pontos de vendas”.

quarta-feira, 17 de março de 2010

MOSSORÓ GANHA PRIMEIRA CORRETORA DE BOLSA DE VALORES NO INTERIOR


Um mercado em expansão e que traz novas possibilidades de investimentos. Essa é a justificativa maior para que um grupo de corretores instalasse em Mossoró a primeira bolsa de valores do interior nordestino.
'Um Investimentos', filial que está atuando fora do eixo Rio-São Paulo, começou a operar no dia 15 de março de 2010 (segunda-feira) investimentos em ações, renda física, títulos, dólar, ouro e mercado agrícola. Com isso qualquer investidor mossoroense poderá aplicar seu dinheiro na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA). "O que vemos é que Mossoró tem um espírito mais empreendedor e arrojado do que outras cidades, como Natal. Há 8 anos trabalho no mercado e fizemos pesquisas para analisar o quanto Mossoró vem se destacando em um cenário nacional", explica um dos gerentes de investimentos da corretora, Iuri Schiavon.
A estrutura da corretora, localizada na Rua João da Escócia, bairro Nova Betânia, conta com salas para cursos, palestras e máquinas para operações financeiras ligadas diretamente ao sistema da Bovespa.
"São salas de cursos para o cliente saber sobre o que é uma bolsa de valores. Temos ainda a introdução ao mercado financeiro e o curso de formação de gerente de investimentos, além da análise gráfica do mercado financeiro", afirma Schiavon, acrescentando que são cursos intensivos de até três dias com vagas para cerca de 10 alunos.
O gerente fala dos possíveis benefícios que a implantação de uma bolsa de valores de Mossoró poderá trazer para os empresários e para cidade como um todo. Segundo ele, trata-se de uma oportunidade de "diversificar os investimentos do empresário, e trazer a atenção para Mossoró, como primeira cidade do interior fora dos grandes centros", afirma.

VANTAGEM E DESVANTAGEM
Investir na bolsa de valores requer muita paciência, atenção e acreditar no retorno financeiro a longo prazo.
De acordo com o gerente da empresa, a principal vantagem de se investir na bolsa é a diversificação, a liquidez das ações. "Compra-se e vende-se com uma rapidez impressionante. As desvantagens limitam-se aqueles que não têm informação. A impaciência com o dinheiro investido", acrescenta.

FONTE: JORNAL DE FATO, EDIÇÃO DO DIA 14 DE MARÇO DE 2010

domingo, 7 de março de 2010

MOSSORÓ GANHA O SHOW AUTO MALL


ILUSTRAÇÃO - SITE DO SHOW AUTO MALL
SHOW AUTO MALL MOSSORÓ
O Show Auto Mall de Mossoró  construído  na esquina com as avenidas João Marcelino e Diocesana, ao lado do Hiper Bom Preço, no bairro Nova Betânia, foi  inaugurado no dia 5 de março de 2009(sexta-feira). Trata-se um empreendimento de grande envergadura.
SHOW AUTO MALL é o primeiro shopping temático de veículos do Estado do Rio Grande do Norte,  erguido  em Natal, inaugurado no dia 14 de fevereiro de 2008, o segundo fica na cidade de Mossoró, construído  na esquina com as avenidas João Marcelino e Diocesana, ao lado do Hiper Bom Preço, no bairro Nova Betânia, que teve seu lançamento para os lojistas de veículos no dia 26 de março de 2009 e  inaugurado no dia 5 de março de 2009(sexta-feira). Trata-se um empreendimento de grande envergadura,  disponibilizando de  carros novos e usados . O Show Auto Mall foi  construído por um grupo de empresários mineiros e comporta cerca de 300 carros, o projeto custou  6 milhoes de reais,
A cidade de Mossoró acaba de ganhar um espaço ideal para compra e venda de veículos. Em um espaço amplo, confortável e projetado exclusivamente para receber as lojas e os clientes, o Shopping tem todo conforto e segurança de um shopping ainda não experimentado na região Oeste Potiguar. O Show Auto Mall de Mossoró conta com um espaço de 5.000 mil metros quadrados e tem 20 das melhores lojas da cidade. Além disso, o empreendimento disponibiliza uma  áreas de conveniência como, restaurante aberto ao público, lojas para financeiras, seguradoras e despachantes, vestiários e refeitório para colaboradores, sanitários, fraldário e estacionamento. Abaixo você ver o antigo local onde hoje está situadp o SHOW AUTO MALL MOSSORÓ

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE MOSSORÓ

CÂMARAS

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ?

QUAL É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MOSSORÓ?