MOSSORÓ

DIFERENTEMENTE DE MUITOS POLÍTICOS EU DIGO SEM FALSIDADE EU AMO A CIDADE DE MOSSORÓ – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK MOSSORÓ

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pesquisa aponta Mossoró como a sétima melhor cidade para se viver das regiões Norte e Nordeste


A Pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) aponta Mossoró como uma das melhores cidades brasileiras para se viver. A cidade é a sétima melhor avaliada nas regiões Norte e Nordeste, sendo o único município do interior.

O estudo apresentou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) de cada município brasileiro, no qual Mossoró obteve a média de 0,759 pontos. Nas regiões citadas, a cidade ficou atrás somente das capitais: Aracaju, Recife, Natal, Teresina, São Luís e João Pessoa.

Na colocação geral, dos 5.564 municípios brasileiros pesquisados, Mossoró ocupa a 441ª posição. Ainda de acordo com Firjan, entre as 500 primeiras cidades, apenas oito são cidades do Norte e Nordeste. "Isso ressalta ainda mais a importância da colocação de Mossoró", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil.

A Firjan avalia o desempenho dos municípios brasileiros em três itens: geração de emprego e renda, educação e saúde. Para a pesquisa, o IFDM utiliza como base na análise dados oficiais de emprego, renda, educação e saúde, que são enviados pelos municípios ao Governo Federal.

O IFDM tem periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional. O estudo desenvolvido pela federação possibilita o acompanhamento do desenvolvimento humano, econômico e social de todos os municípios brasileiros.

A pesquisa mostrou ainda que na geração de emprego e renda, Mossoró apresenta índice de alto desenvolvimento, obtendo 0,8668 pontos. Já na área educacional, o índice da cidade alcança a pontuação de 0,7480. E na área da saúde o índice foi de 0,6621.

Conforme Nilson Brasil, os bons resultados do estudo são consequências do crescente desenvolvimento econômico do município. Ele destaca que nos últimos cinco anos, a cidade deu um salto de expansão no mercado de trabalho, principalmente no setor da construção civil. Aliado a isso, a vinda de grandes empreendimentos comerciais para a cidade se reflete na geração de emprego e renda.

Já na área da saúde, com a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ampliação da rede de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Mossoró também tem destaque na pesquisa Firjan. E, na política, educacional a ampliação e construção de novas escolas, programas educacionais e projetos foram pontos que favoreceram a boa colocação do município, segundo Nilson Brasil.

O secretário destaca que o resultado positivo da pesquisa é de suma importância para a economia local. Ao mesmo tempo em que demonstra as potencialidades do município, o bom resultado na pesquisa possibilitará novos investimentos empresariais para a cidade, o que significa geração de emprego e renda e, consequentemente, melhorias para a população mossoroense.
FONTE: Jornal O Mossoroense (17/10/1872), edição do dia 25 de agosto de 2009-terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE MOSSORÓ

CÂMARAS

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ?

QUAL É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MOSSORÓ?