MOSSORÓ

DIFERENTEMENTE DE MUITOS POLÍTICOS EU DIGO SEM FALSIDADE EU AMO A CIDADE DE MOSSORÓ – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK MOSSORÓ

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FEIRA DO LIVRO DE MOSSORÓ

feira_do_livro_3A organização da Feira do Livro de Mossoró definiu a programação do evento, que será realizado de 9 a 14 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A abertura, dia 9 (terça-feira), no Circo da Luz, às 19h, contará com orquestra sinfônica e bate-papo com Mário Ivo Cavalcanti e Lobão, que falará sobre sua autobiografia, recém-lançada.
No auditório, a programação do dia 10 começará com apresentação de grupos de dança e de capoeira (das 9h às 11h); workshop com o escritor, ator, palhaço e contador de histórias Luciano Pontes, às 14h, e oficina para formação de regentes de bibliotecas escolares e comunitárias, com a bibliotecária Maria do Socorro Silva Félix.
Também no dia 10, as atrações do Circo da Luz são grupos de dança da Apae Mossoró: Dança do Meio Ambiente (das 9h às 10h); Danças Gaúchas e Canto Coral com Crianças (das 10h às 11h); apresentação de escolas (das 14h às 15h); Espetáculo Quebra-cabeça (das 15h às 16h) e apresentação de escolas (das 15h às 17h).
A noite do dia 10 terá apresentação musical: Retalhos de Carnaval (Companhia Pão Doce de Teatro, 18h30); Auta de Luz - Poesia em Canto Potiguar (das 19h30 às 20h30) e no Espaço do Autor, bate-papo sobre música nordestina com Katharina Gurgel e Kyldemir Dantas (das 19h às 10h), seguido de lançamento de livros, entre os quais, "Disse me Disse", de Luciano Pontes, no Estande Paulinas.
Dia 11, quinta-feira, no auditório: apresentação de escolas (das 9h às 11h); palestra "O papel da literatura na formação do leitor infantojuvenil", com Salizete Freire, e apresentação do livro "Mundo pra que te quero", da mesma autora, seguido de oficina pedagógica do Proler para formação de regentes de bibliotecas escolares.
No Circo da Luz, na manhã do dia 11, grupos de dança da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz e da Escola Municipal Rotary, entre outras escolas; apresentação de escolas e da apresentação do grupo Contadores de Histórias Humanscentes, à tarde. À noite, musical: "Os Amores de Cora e Chico" - Companhia Pão Doce de Teatro.
Das 19h30 às 20h30, haverá bate-papo sobre a obra de Othoniel Menezes, com Laélio Ferreira e Isaura Rosado e, das 20h30 às 22h00, bate-papo com Frei Betto e Antônio Capistrano. Também na programação do dia 11, lançamento do livro: "Mundo pra que te quero", de Salizete Freire, no Estande Paulinas.
Dia 12 (sexta-feira), no auditório, haverá Festival de Folclore (das 9h às 10h); oficinas sobre "A arte de contar histórias", com Lenice Gomes (das 14h às 17h); oficina "Educando e encantando com poesias e histórias infantis (das 17h às 18h). No Circo da Luz, haverá apresentação de escolas durante toda a manhã e tarde.
À noite, apresentação musical: "Os menestréis de Oswaldo" - Companhia Pão Doce de Teatro; bate-papo sobre Jornalismo e Literatura: Desafios e Fronteiras, com Vicente Serejo e Cid Augusto, e bate-papo sobre Fotografia e Literatura, com Márcio Scavone e Giovanni Sérgio. No Espaço do Autor, à noite, bate-papo sobre publicações literárias, com Carlos Fialho, Caio Cezar Muniz e Gustavo Luz, e lançamento do livro: "Na boca do mundo", de Lenice Gomes, no Estande Paulinas.
Dia 13, sábado, a programação do Circo da Luz é à noite, com apresentação musical: Genildo Costa (recital); bate-papo sobre o livro: "Carta ao Humano", com Agnelo Alves e Osair Vasconcelos, e bate-papo sobre "O sentido de uma Academia de Letras no Século 21".
No Espaço do Autor, haverá bate-papo sobre Cinema e Produção de Áudio Visual, com Ana Lúcia Gomes (17h); palestra "Educação Empreendedora", com Rafael Demétrius (Sebrae), às 18h, e bate-papo sobre literatura na web com Patrício Júnior, Tácito Costa e Jotta Paiva.
O encerramento, dia 14 (domingo), será à noite, com noite apresentação musical: Grupo Negrotino (Recital), às 18h30; bate-papo sobre crônicas - Vivências no sertão e no litoral (19h30); seguido por Festival de Cordel, tudo no Circo da Luz.
No Espaço do Autor, haverá bate-papo "Misturando Gerações de Poetas e Jornalistas; bate-papo sobre Poesia Feminina, com Nina Rizzi, Regiane de Paiva e Aflan e lançamento do livro: "CuriMatã e Muçambes" - Estande Jornal de Fato. 
FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE (17/10/1872), O 4º MAIS ANTIGO EM CIRCULAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE MOSSORÓ

CÂMARAS

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ?

QUAL É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MOSSORÓ?