MOSSORÓ

DIFERENTEMENTE DE MUITOS POLÍTICOS EU DIGO SEM FALSIDADE EU AMO A CIDADE DE MOSSORÓ – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK MOSSORÓ

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 9 de março de 2009

POLICIA FEDERAL EM MOSSORÓ

DELEGACIA DE POLÍCIA FEDERAL DE MOSSORÓ

PORTARIA CRIANDO A DELEGACIA EM MOSSORÓ
PORTARIA Nº 1.353, DE 16 DE SETEMBRO DE 2003
Instalar no âmbito do DPF, órgão do Ministério da Justiça, a Delegacia de Polícia Federal do Município de Mossoró/RN.
O MINISTRO DE JUSTIÇA DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto no Decreto Nº 4.720, de 5 de julho de 2003, resolve:
Art. 1º - Instalar, no âmbito do Departamento de Polícia Federal, órgão do Ministério da Justiça, a Delegacia de Polícia Federal no Município de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,
MÁRCIO THOMAS BASTOS – Ministro da Justiça
(Publicada no Diário Oficial da União número 180, de 17 de setembro de 2003).
No dia 4 de março de 2004-QUINTA-FEIRA foi instalada a Delegacia de Polícia Federal de Mossoró. A solenidade contou com diversas autoridades, dentre elas a da prefeita Rosalba Ciarline Rosado e do delegado titular do órgão na ciudade, Dr. Adauto Gomes.
A delegacia da Polícia Federal em, Mossoró conta com uma infra-estrutura considerada uma das melhores da região Nordeste. A PF em Mossoró conta com dois delegados, três escrivões e 16 agentes de polícia.
SERVIÇOS – A Delegacia de Polícia prestam os seguintes serviços em Mossoró: certidão negativa (espécie de nada consta federal dado ao cidadão), emissão de passaportes e o controle de produtos químicois, como éter e acetona, essenciais para a fabricação de drogas como a cocaína.
A Polícia Federal também assumiu os serviços de segurança nos bancos oficiais, com controle rígido contra empresas de segurança privada que atuam ilegalmente na cidade e Região Oeste..
Mossoró ganhou com a instalação em 4 de março de 2004 da Delegacia da Polícia Federal, funcionando na Rua Amaro Duarte, 205, bairro Nova Betânia, a instituição detém circunscrição de 64 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Com várias atribuições. A extensão terrotorial atinge da zona marítima se estendendo ao Alto Oeste/Médio Oeste, Tromba do Elefante, ultrapassando inclusive o Rio Piranhas/Açu. De acordo com a portaria 214/DG/DPF, de 4 de março de 2003, a Polícia Federal de Mossoró.
LIMITES PARA A PF - De acordo com o artigo 144, em seu parágrafo 1º, nos incisos I, II, III e IV, da Constituição Federal destina-se a apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bons, serviços e interesses da União de suas entidades e autarquias e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei: prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competências; prevenir e reprimir o tráfico de drogas, contrabando além de exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras, além de exercer com exclusividade a função de polícia judiciária da União.
A Polícia Federal, de acordo com o a Lei nº 10.446, de 8 de maio de 2002, pode investigar ainda os crimes de sequestro, formação de cartel, furto, roubo ou receptação de cargas, quando praticado por quadrilhas interestadual ou internacional, assaltos aos Correios, Caixa Econômica, Banco Central do Brasil, falsificação de moedas entre outros
AS DELEGACIAS NA REGIÃO NORDESTE
01 – Imperatriz-MA
02 – Juazeiro do Norte-CE
03 – Campina Grande-PB
04 – Salgueiro-PE
05 – Caruaru-PE
06 – Juazeiro do Norte-BA
07 – Ilhéus-BA
08 – Porto Seguro-BA
09 – MOSSORÓ.
Além da Superintendência em Natal e a Delegacia em Mossoró a PF também dispõe de um Posto Avançado em Caico, instalado no mês de dezembro de 2006.
OS DELEGADOS QUE JÁ PASSARAM PELA DPFM
1º - Dr. Aderson Adauto Gomes – 03/03/2004
Mossoroense, prestou concurso em 2001 para a Polícia Federal. O concurso habilitava o aprovado a trabalhar nas funções de agente de polícia, escrivão e delegado. Adauto optou inicialmente pela carreira de agente de polícia em Salgueiro-PE. Após um período, fez academia para escrivão e continua na delegacia de Salgueiro, chegou a ser encaminhado para Foz de Iguaçu-PR, mas optou pela cidade pernambucana. Logo depois, fez curso na academia da PF para delegado e recebeu convite para assumir a titularidade em Mossoró. No início Adauto Gomes relutou um pouco, mas logo se mostrou entusiasmado em ser delegado federal em sua querida e amada terra.
2º - Dr. Iane Linário Leal – 27/03/2004
A primeira mudança de titular da Delegacia de Mossoró ocorreu menos de um mês da instalação da em Mossoró. No dia 27 de março de 2004 assumiu o novo titular na pessoa do Iane Linário, que atuava como delegado regional, no estado de Roraima, porém, o mossoroense Adauto Júnior continuou prestando serviço à pf em sua terra natal, não como delegado-chefe e sim, como delegado. O novo delegado ingressou na PM no ano de 1988 e já possui experiência em instalação de delegacia da PF em cidades brasileiras.

2 comentários:

  1. Ola vcpoderia me passar o link da policia federal ai de Mossoro por favor estou com urgengia em pedir uma infomação desde ja obg.

    ResponderExcluir
  2. Ola vcpoderia me passar o link da policia federal ai de Mossoro por favor estou com urgengia em pedir uma infomação desde ja obg.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE MOSSORÓ

CÂMARAS

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ?

QUAL É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MOSSORÓ?