MOSSORÓ

DIFERENTEMENTE DE MUITOS POLÍTICOS EU DIGO SEM FALSIDADE EU AMO A CIDADE DE MOSSORÓ – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR E JÚLIA MELISSA – MOSSORÓ-RN

SEGUIDORES DO LINK MOSSORÓ

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 9 de março de 2009

UFERSA - MOSSORÓ

DIRETORES
1 – Vander Said – 1970
2 – Jorge Coelho – 1972
3 – Jerônimo Vingt-Um Rosado Maia – 1974
4 – Ari Pinheiro – 1978
ARI PINHEIRO AMORIM, natural de Itapagé-CE, nascido a 24 de novembro de 1942, filho de Firmino da Silva Amorim, filho de Antônio Amândula da Silva Amorim e Maria Salomé Cavalcante Amorim; e de Maria Pinheiro Bastos Amorim, filha de Felisberto Pinheiro Bastos e de Henorina Teixeira Bastos. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará, . Cursou pós-graduação, ao nível de Mestrado, em Saúde Pública, na Fundação Ensino Especializado em Saúde Pública, no Rio de Janeiro. Professor Titular aposentado de quadro de docentes da antiga ESAM-Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual Ufersa-Universidade Federal Rual do Semi-Árido. Casado com Gercina Pereira Ferro, filha de Pedro Pereira Ferrôo e de Maria Vieira Ferro, com os seguintes filhos: Daniel Stefanes Ari Ferro Amorim (06/06/1972), Demetrius Stanley Ari Ferro Amorim (24/12/1974), Ari Pinheiro Amorim Filho (13/4/1976) e Daniella Ariane Maria Ferro Amorim (28/12/1977).

5 –Pedro Almeida Sobrinho - 1980 - natural de Cariús-CE, nascido a 12 de outubro de 1946, filho de Silvestre Almeida Duarte e de Lindalva Lima Duarte. É casado com Maria Valme Carneiro e pai de Luana Carneiro Almeida e Leonardo Carneiro de AlmeidaConcluiu os estudos de 1º grau, atual Ensino Fundamental e 32º Grau, atual Ensino Médio em sua terra natal. É formado em engenharia agrônoma pela Universidade Federal do Ceará. Tem curos de especialização em economia rural, em administração de programas de desenvolvimento agrícolas e sociais. Foi diretor da antiga ESAM-Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual UFERSA-Universidade Federal Rural do Semi-árido. Chefe de Gabinete da prefeitura de Mossoró, secretários Estadual de Habitação e Promoção, Secretário municipal de Serviços Públicos de Mossoró e Secretário Estadual de Agricultura por duas vezes, no de Garibaldi Alves e interinamente no de Vilma de Faria.
6 – Jerônimo Vingt-Um Rolsado Maia – 1984
7 - Benedito Vasconcelos – substituiu Vingt-Um durante 4 meses, por motivo de doença do titular.
8 – Joaquim Amaro Filho – 1991
9 – João Weine Nobre Chaves - 1995
10 - Marcelo José pedrosa Pinheiro -2000
REITORES
1 - Marcelo José pedrosa Pinheiro -
2 - Marcelo José pedrosa Pinheiro
MARCELO JOSÉ PEDROSA PINHEIRO, natural de Catende-Pe, nascido a 3 de junho de 1949, filho de Edgar Julião Pinheiro e de Erothildes Pedrosa Pinheiro. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (1986) , mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (1992) e doutorado em Ciências dos Alimentos (Fisiologia Pós Colheita) pela Universidade Federal de Lavras (1996) . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Fruticultura, Membro do Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, Membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Cient e Tec. do Rio Grande do Norte, Membro do Conselho Estadual de Desenvolvimento Cient e Tec. do Rio Grande do Norte e Membro de Conselho da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos. Atuando principalmente nos seguintes temas: Melão, Cuccumis melo L, Parede celular. É casado com Maria Nerialba Brasil Pinheiro e pai de Thiagoo Viera de Saboya Pinheiro, Cibelly Cristina Vieira de Saboya Pinheiro e Sabrina Kelly Vieira de Saboya Pinheiro. Em sua terra natal iniciou seus estudos, concluindo o ensino fundamental antigo 1º Grau em Recife, no Colégio Estadual de Pernambuco, fez o 2º grau, atual ensino médio. É formado em agronomia pela antiga ESAM-Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual UFERSA-Universidade Federal Rural do semi-Árido, o qual foi o primeiro reitor da UFERSA. Quando essa instuição de ensino superior foi federalizada Marcelo Barbosa exercia a direção da ESAM, passando de Diretor para Reitor, o qual foi reeleito..

Um comentário:

  1. Bom dia, estou precisando falar com Sr. Ari Pinheiro Amorim, assunto: Açao de Usucapiao.
    Meu nome é Leonete Coutinho, Fone 085 33612672 ou 85 88119643, Por favor entre em contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE MOSSORÓ

CÂMARAS

QUAL É O CLUBE DE FUTEBOL PROFISSIONAL MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ?

QUAL É A MELHOR UNIVERSIDADE PÚBLICA DE MOSSORÓ?